Por que Deus criou o Homem?

Resultado de imagem para desenho da Criação divina

Deus e a Gênesis
Deus criou os Céus e a Terra. Se Ele queria diversão isso bastaria, mas continuou o processo de criação, pois a Terra ainda estava sem forma e vazia. Por que Deus se importaria com a Terra sem forma e inabitada? Sendo que no vasto Universo havia milhões de planetas sem forma e vazios. Para piorar a situação havia trevas sobre a face do Abismo, não havia o menor sinal de Luz em lugar algum, mas para quê a Luz se não há quem a perceba?
Deus diz, então: Haja Luz e houve Luz. Deus não necessita de luz para ver ou observar seja lá o que for, pois Ele é Luz em si. A quem, então serviria a Luz? A principio à criação que viria imediatamente após ou seja, os vegetais, mas para isso era necessário arar a terra, preparar o terreno, e, assim, criar condições para que os vegetais pudessem crescer e cobrir a terra. Só então, a terra produziu erva verde, erva que dá semente, árvore frutífera cuja semente está no fruto. Pronto o planeta estava agora com os primeiros seres viventes os Vegetais. Por que Deus não parou aí? Os frutos podem já nos indicar o porquê: Alguém que necessitasse alimentar-se dos frutos! Mas, ainda não havia ninguém que pudesse se alimentar desses frutos, folhas ou sementes.
A princípio a Luz própria de Deus era suficiente para sustentar a vida das plantas, mas Deus queria poder se ausentar, então, cria o Sol e a Lua para sustentar a vida até aqui criada. A partir daí, Deus, então, cria os répteis, as baleias e as aves, enfim, os animais. Pronto a obra da criação estava completa, num planeta cheio de vida, tudo funcionando perfeitamente. Havia necessidade de Deus criar o Ser Humano? Aparentemente, não! Mas, Deus resolve criar o Homem, pois tudo o que fez não fez para si, mas tão somente para o ápice da sua criação o Homem. Deus precisava do Homem? Não! Se Deus quisesse diversão já teria sem que o homem fosse criado, mas o criou e deu domínio a ele sobre toda criação na Terra. Ou seja, a Terra era um presente de Deus ao Ser Humano.
Podemos ver claramente que Deus não fez a Terra para si, e que desde o início da Criação o plano de Deus era de fato o Homem.
Satanás ficou furioso com isso e como já havia caído no abismo em trevas acabou, de algum modo, caindo no Éden em forma de uma Serpente. O Palco agora está preparado para grandes batalhas entre Homens e Serpentes. Logo de saída o homem já perde a primeira e é expulso do Éden. Mortes, doenças e sofrimentos viriam das Trevas. Até que a Luz de Cristo veio ao mundo das trevas para iluminar os homens, mas estes preferem as trevas do que a Luz.
Deus sempre teve e tem um projeto para este mundo.
Disse Jesus: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perfeição

Matar ou Morrer? Deus preferiu Morrer.

O Diabo e o Inferno Final