quarta-feira, 25 de maio de 2016

Taturana

Resultado de imagem para desenhos de lagartas
A lagarta eclode de ovos depositados em ramos e folhas das quais se alimentarão. 
 
A lagarta nasce com uma missão: comer, procriar e transfigurar-se.


Mas será que ela tem consciência de que irá metamorfosear-se em uma linda borboleta?
Não. Creio que não, pois os animais já nascem como são e como viverão. Todo animal não faz cursos para se definir que tipo de animal será. Com a lagarta não é diferente; seus dias que chegam a duas semanas, outras a um mes, exceto a borboleta monarca que pode chegar a nove meses, são vividos como só poderiam viver. A borboleta já nasce para ser boboleta ainda que a princípio seja uma lagarta feia! Interessante é a passagem *repentina de um bicho asqueroso a encantador e romantico.


O ser humano, de igual modo, não sabe o que há de ser depois que se revestir do manto gélido da terra, enclausurando-se em seu casulo não de seda, mas de madeira adornado por belas flores, mas com cheiro estranho nessa ocasião.

Porém, diferentemente da lagarta tem uma viva esperança de que há vida além dessa vida, e melhor uma vida em glória e imensamente superior a esta. Outro aspecto interessante é tentar saber quem deu consciência à taturana para que se feche em seu casulo se ela mesma nunca fez tal curso para vir a ser uma borboleta!


Assim, como a lagarta se entrega ao seu futuro sem saber o que virá, assim o ser humano também tem que confiar naquele que proveu a vida. Mas, além disso, temos que saber que tudo Ele fará para que algo muito melhor sairá do casulo graças a Jesus Cristo o Senhor da Vida**.


* Em média cerca de oitenta dias de metamorfose lagarta/borboleta.
** I Coríntios 2.9 - "As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".